Loading…

Braga

Restauração

A Brasileira

O café mais icónico de Braga, “A Brasileira”, permite o convívio diário entre vários bracarenses, turistas nacionais e estrangeiros.

Existem diversas caraterísticas que distinguem “A Brasileira” da cidade de Braga, nomeadamente a pintura manual na esquina do edifício da rua de S. Marcos e Largo Barão S. Martinho e a moagem do café, duas das particularidades do estabelecimento que continuam e irão continuar a encantar os turistas.

Ao longo dos anos, o café já obteve quatro proprietários, nomeadamente Adolpho de Azevedo, o fundador que esteve na frente do estabelecimento durante 30 anos, Mário Joaquim de Queirós, que tomou posse em 1937 e esteve na liderança durante 40 anos e, no ano de 1997 Joaquim Domingos Godinho. Em 2004, o emblemático café bracarense foi transferido para as mãos de Armindo Pinheiro e filhos, atuais gerentes do espaço.

Em 2008, “A Brasileira” modificou a sua imagem, sem perder o seu encanto natural. As instalações do café foram requalificadas e aumentadas, nomeadamente no primeiro piso, onde é possível encontrar duas novas salas
.

CENTRO DE JUVENTUDE DE BRAGA

Localizado no centro da cidade, a poucos minutos a pé do centro histórico de Braga, o Centro de Juventude é um espaço polivalente que oferece um alojamento versátil e confortável, adequado a qualquer faixa etária.

SUBSCREBE A NOSSA NEWSLETTER

Contactos

R. de Santa Margarida nº6
4710-306 Braga

(+351) 253 148 682
(+351) 966 754 534

Ver Mapa

Obter Direções