Loading…

Braga

Braga em Vídeo

Reviver Bracara Augusta


Terminadas as Guerras Cantábricas que puseram fim à conquista da Península Ibérica, e instalada a pax romana, o Imperador Romano César Augusto funda três cidades no Noroeste da Hispânia, uma delas é Bracara Augusta.

O nome é inspirado no povo indígena que ocupava o território, os bracari e o epíteto de AUGUSTA, em homenagem ao Imperador que a fundou, aproximadamente, entre os anos 16/15 a.C.

Ao longo dos séculos, Bracara Augusta foi ganhando preponderância, chegando mesmo no século IV a Capital da nova província da Gallaecia. Como cidade imperial, desenvolveu importantes funções comerciais, jurídicas, religiosas, políticas e administrativas, propiciando o aparecimento de variados espaços públicos de caracter lúdico.

Preservar e valorizar a História e o vasto património é o mote que leva á recriação anual deste período da história, comemorar a Bracara Augusta e transportar todos os que a visitam para um quotidiano de todos quantos nela viveram.

Braga Romana decorre anualmente em maio ou junho, e nela é recriado um mercado romano, palco de artes circenses, representações dramáticas, simulações bélicas, personificações mitológicas, malabarismos, interpretações musicais e bailados da época de Bracara Augusta.


CENTRO DE JUVENTUDE DE BRAGA

Localizado no centro da cidade, a poucos minutos a pé do centro histórico de Braga, o Centro de Juventude é um espaço polivalente que oferece um alojamento versátil e confortável, adequado a qualquer faixa etária.

SUBSCREBE A NOSSA NEWSLETTER

Contactos

R. de Santa Margarida nº6
4710-306 Braga

(+351) 253 148 682
(+351) 966 754 534

Ver Mapa

Obter Direções