Loading…

Home

NOTÍCIAS

ACTUM chega ao Centro de Juventude de Braga

O Centro de Juventude de Braga é o espaço escolhido pelo Município de Braga para apresenta ao público, durante este mês de outubro, os projetos apoiados pelo ACTUM – Convocatória Aberta de Projectos Artísticos, uma medida de apoio à criação artística destinada aos artistas e aos agentes culturais bracarenses, nos domínios da música e artes performativa e das artes plásticas e visuais.

Os projetos, apoiados pela Medida 1 – Música e Artes Performativas do referido programa, serão apresentados no Auditório deste espaço de acordo com o seguinte calendário: 



A edição de 2021 do ACTUM retomou o modelo do ano anterior, apoiando a cultura em duas medidas (Medida 1: música e artes performativas; Medida 2: artes plásticas e visuais), tendo registado um total de 87 candidaturas.

O valor global desta edição foi de 22.500 euros. O júri foi constituído pelo diretor artístico Bruno Martins, a pianista Joana Gama e o radialista Pedro Portela na Medida 1. Já o fotógrafo Alfredo Cunha, a curadora Helena Mendes Pereira e o diretor do Museu Nogueira da Silva, Miguel Bandeira Duarte, integraram o júri da Medida 2.

A convocatória teve por base a Estratégia Cultural do Município de Braga, no apoio ao desenvolvimento de projetos culturais e à criatividade artística dos agentes e das entidades culturais concelhias.

CENTRO DE JUVENTUDE DE BRAGA

Localizado no centro da cidade, a poucos minutos a pé do centro histórico de Braga, o Centro de Juventude é um espaço polivalente que oferece um alojamento versátil e confortável, adequado a qualquer faixa etária.

SUBSCREBE A NOSSA NEWSLETTER

Contactos

R. de Santa Margarida nº6
4710-306 Braga

(+351) 253 148 682
(+351) 966 754 534

Ver Mapa

Obter Direções