Loading…

Home

AGENDA

  • Home
  • AGENDA
  • Blossom/Florescer + “Mulheres e Opressão”

Blossom/Florescer + “Mulheres e Opressão”

FESTIVAL POLÍTICA - 5 a 7 de maio


O Centro de Juventude de Braga acolhe no dia 5 de maio, pelas 18h30, a “Blossom/Florescer” e "Mulheres e Opressão".

"Blossom/Florescer"

Uma vídeo-dança a partir da história da Casa das Convertidas em Braga. Um espaço de recolhimento para conversão de mulheres que tinham comportamentos “menos corretos” na sociedade. Uma forma de castração da liberdade da mulher e de exclusão dos “contágios” de má conduta feminina na sociedade. Direção artística: Ana Caridade; produção – CERCI Braga & Mosaico – Plataforma de projetos inclusivos artísticos e educativos; música: Banda do Mundo (O mundo somos nós); vídeo – Framework Lab; fotografia: Manuel Correia; design: HMDesigner; intérpretes: CERCI Braga.


“Mulheres e Opressão – Passado, Presente e Futuro”

Performance feminista que procura “confrontar” o público com a opressão e violência de que as mulheres são alvo, focando-se no contexto doméstico como um lugar de risco para a integridade, segurança e, em desmasiados casos, a vida. Iniciativa: Mosaico – Plataforma de projetos inclusivos artísticos e educativos. Este será o ponto de partida para uma conversa sobre inclusão, arte e discriminação. Produção: Mosaico – Cia Inclusiva Multidisciplinar; intérpretes: Ana Caridade, Eduarda Tarroso Gomes, Rita Machado. Participam na conversa Ana Caridade, Rita Machado e Vera Vaz (CERCI Braga). Com tradução para Língua Gestual Portuguesa.


Reserva já o teu lugar >>>>

Podes saber mais sobre a atividade aqui

CENTRO DE JUVENTUDE DE BRAGA

Localizado no centro da cidade, a poucos minutos a pé do centro histórico de Braga, o Centro de Juventude é um espaço polivalente que oferece um alojamento versátil e confortável, adequado a qualquer faixa etária.

SUBSCREBE A NOSSA NEWSLETTER

Contactos

R. de Santa Margarida nº6
4710-306 Braga

(+351) 253 148 682
(+351) 966 754 534

Ver Mapa

Obter Direções