Loading…

Home

NOTÍCIAS

Festival Entre Cidades

O Festival Entre Cidades, resultante da união de municípios, associações, profissionais de cultura e instituições públicas e privadas, passou pelo Centro de Juventude de Braga, nos dias 15 e 16 de maio.

Pelo palco passaram espetáculos com diferentes tipologias, com a finalidade de promover a cultura e o património natural e artístico dos municípios de Matosinhos, Braga e Peso da Régua.

No mês de maio, os artistas e profissionais do espetáculo, assim como as respetivas criações, foram apresentados no município de origem e, mais tarde, nos meses de junho e julho, replicadas nas restantes cidades.

Foram apresentados 81 espetáculos de Poesia, Teatro, Dança e Música em três espaços ao ar livre.

A obra “Albas” serve de mote para a apresentação de Marta Ferreira, levada a palco no dia 15 de maio, pelas 19h00. Tratou-se de uma exibição com tema central direcionado para o sujeito e para a sua liberdade.

Para finalizar o fim-de-semana cultural, o Centro de Juventude de Braga acolheu, dia 16 de maio, pelas 17h00, o poema “Entre mim e o meu silencio” de Marta Moreira, uma performance composta por 13 poemas de Herberto Hélder, Mário Cesariny, Eugénio de Andrade, Sofia de Mello Breyner Andresen, entre outros reconhecidos autores. Por fim, pelas 18h30, a Companhia de Teatro Tin.Bra sobiu ao palco com a peça “Familia Vroculis”, num momento que conta a história de uma família de vencedores, apaixonada por lendas que apregoa o teatro e todas as suas formas enriquecedoras.



CENTRO DE JUVENTUDE DE BRAGA

Localizado no centro da cidade, a poucos minutos a pé do centro histórico de Braga, o Centro de Juventude é um espaço polivalente que oferece um alojamento versátil e confortável, adequado a qualquer faixa etária.

SUBSCREBE A NOSSA NEWSLETTER

Contactos

R. de Santa Margarida nº6
4710-306 Braga

(+351) 253 148 682
(+351) 966 754 534

Ver Mapa

Obter Direções