Loading…

Home

NOTÍCIAS

Festival Convergências

Organizada pelo grupo Canto D’Aqui, em parceria com o Centro de Estudos Galegos da Universidade do Minho e o apoio do Município de Braga, a 7º edição do Festival Convergências, irá decorrer entre o dia 19 de abril e o dia 9 de maio, reforçando a união entre Braga e a Galiza.

A 7.ª edição do Convergências apresenta um cartaz enriquecedor a nível de conhecimento, com eventos de grande interesse cultural e musical, desde concertos de fado, teatro, apresentação de livros e tertúlias.

Canto D’Aqui, Oscar Ibáñez & Tribo, Bomboémia, Uxia Senlle Cristina Branco, Companhia Teatro Galega Furabolos e o Grupo Folclórico da Universidade do Minho são alguns dos ilustres nomes que irão marcar presença no Festival Convergências, festival esse que permite a evidência de um sentimento de união entre Portugal e Galiza, estando “separados pelas águas, mas ainda assim unidos pela língua”.

O concerto de abertura terá como palco o Altice Forum Braga, no dia 19 de abril, e marcará o início da “Braga Capital da Cultura do Eixo Atlântico 2021”. Uma vez que o concerto será reservado a convidados, o mesmo será transmitido em direto através do facebook do Município, do Eixo Atlântico e da Capital da Cultura do Eixo Atlântico.

Posteriormente ao concerto de inauguração, o programa irá variar a sua presença entre o Centro de Juventude de Braga, Theatro Circo, Altice Forum Braga, Ponteareas e a Fundação Rosalía de Castro Padron, local onde decorrerá o concerto de encerramento do Festival Convergências, com o contributo do Grupo Folclórico da Universidade do Minho e Canto D’Aqui.

Esta 7.ªa edição irá ainda apresentar um momento importante para todo o país: o Tributo a Zeca Afonso, no dia 25 de Abril, pelas 11h00, no Theatro Circo. Uma homenagem à visão e mensagem de Zeca Afonso e aos temas que marcaram a época.

Embora apresente um registo diferente em comparação com os anos anteriores, o espetáculo deste ano garantirá dança, poesia e música, convidando a escutar as vozes de Manuel Freire e Francisco Fanhais, acompanhadas pelo piano de Jorge Cunha, sem esquecer a tradição dos instrumentos e das vozes dos Canto D’Aqui e do Grupo Folclórico da Universidade do Minho.

Importa referir que o Centro de Juventude albergará os espetáculos do Festival Convergências no dia 23 de abril, pelas 19:00h com um concerto de Fado Convergente e tributo a Rosalía de Castro, no dia 24 de abril, pelas 11:00h, com um espetáculo de narração oral adaptado às experiências pessoais do artista, às circunstâncias ambientas, às intempéries e aos terrores do público e, por fim, no dia 30 de abril com a apresentação da peça teatral “ A Fronteira”, uma ilustração da necessidade de diálogo entre culturas e do problema proveniente da guerra, das fronteiras e da divisão dos povos.

Para obter mais informações carregue AQUI

CENTRO DE JUVENTUDE DE BRAGA

Localizado no centro da cidade, a poucos minutos a pé do centro histórico de Braga, o Centro de Juventude é um espaço polivalente que oferece um alojamento versátil e confortável, adequado a qualquer faixa etária.

SUBSCREBE A NOSSA NEWSLETTER

Contactos

R. de Santa Margarida nº6
4710-306 Braga

(+351) 253 148 682
(+351) 966 754 534

Ver Mapa

Obter Direções